www.eximbiz.com.br

Eximbiz

Conheça a Eximbiz

Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

A EXIMBIZ COMÉRCIO INTERNACIONAL S.A iniciou suas atividades em 3 de maio de 1988 e no dia 5 de junho de 1989, Otto Netto Andrade adquiriu de Jair Fardini a empresa fundapeana que já estava desativada. De uma sala apertada, dentro do antigo mercado capixaba, passando por um conjunto de salas no Centro da Praia Shopping, até a atual e moderna sede, localizada às margens da BR 101, na Serra.


A EXIMBIZ é uma das empresas do Grupo Otto Andrade que se destaca pela qualidade dos serviços de armazenagem; comércio internacional, incluindo administração, coordenação, acompanhamento e execução de todo o processo; armazenamento; distribuição e logística.
 

Através de modernas instalações, armazéns com sistema de estocagem verticalizada, movimentação diversificada, colaboradores qualificados, sistemas de segurança eletrônica e armada durante 24 horas, a EXIMBIZ oferece atendimento completo em logística de importação, inteiramente customizado, com aplicação de soluções logísticas aliadas ao conhecimento das melhores práticas de comércio internacional.
 

É certificada na norma ISO 9001:2008, atestando seu Sistema de Gestão da Qualidade e assegurando a disponibilidade de recursos e informações necessárias para apoiar a operação e monitoramento de seus processos.

 
Também está qualificada a importar e exportar quaisquer tipos de mercadorias, nas importações por conta própria, por conta e ordem de terceiros e por compra e venda por encomenda.
 

MODALIDADES DE IMPORTAÇÃO

Importação por Conta Própria

Menciona a EXIMBIZ como COMPRADORA ADQUIRENTE e IMPORTADORA. Na remessa para os clientes dos produtos importados incide o PIS e COFINS.

 

Importação por Conta e Ordem de Terceiros

O Cliente deverá ser mencionado como COMPRADOR / ADQUIRENTE e a EXIMBIZ como IMPORTADORA. Na remessa das mercadorias importadas para o COMPRADOR e estas mercadorias só poderão ser destinadas a ele, não incide PIS e COFINS.

 

Importação por Encomenda

A EXIMBIZ deverá ser mencionada como IMPORTADORA e o Cliente deverá ser mencionado como ENCOMENDANTE. Na remessa das mercadorias importadas para o ENCOMENDANTE estas mercadorias só poderão ser destinadas a ele, incide PIS e COFINS.
 


CURIOSIDADE

O nome EXIMBIZ? A origem do nome empresarial resulta da união das iniciais de Export, Import & Business que, traduzindo, significa Negócios de Exportação e Importação. Embora a abreviação correta da palavra business não seja "biz", nós a utilizamos porque, publicitariamente, melhora a dicção, levando os leitores a escrever e a pronunciar com mais facilidade, o que ajuda na memorização.